Câmara realiza primeira Audiência Pública para discutir Plano Municipal de Educação

Debate contou com a presença de membros da Comissão Permanente de Educação e representantes do setor educacional

A Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira (5), a primeira de duas Audiências Públicas que envolvem o Plano Municipal de Educação (PME) de Ribeirão Preto.

A audiência foi conduzida pelo vereador Renato Zucoloto (PP) e contou com a participação do presidente da Comissão Permanente de Educação do Legislativo, Brando Veiga (Republicanos), e dos membros André Rodini (Novo), Judeti Zilli (PT), Bertinho Scandiuzzi (PSDB). Os vereadores França (PSB) e Elizeu Rocha (PP) também estiveram presentes.

Participaram ainda representantes da Secretaria Municipal de Educação, de entidades representativas do setor educacional e da sociedade civil organizada.

O Projeto de Lei Complementar 254/2023, em trâmite no Legislativo, visa a proposta educacional do município, com suas respectivas metas e estratégias.

O PME é um documento que deve considerar o contexto da realidade local, os anseios da população do Município e representar, em consonância com o Plano Nacional de Educação (PNE) e o Plano Estadual de Educação (PEE), o compromisso do município com Educação de qualidade, conforme estabelece a Constituição Federal.

A íntegra da Audiência Pública pode ser acessada no Canal do Youtube da TV Câmara pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=XuFRmbhjisM

Texto: André Luís de Jesus/Fotos: Thaisa Coroado